sábado, 2 de outubro de 2010

É tão triste quando um romance acaba, parece que o mundo se vai junto com ele.

Gosto de ler romances, porque, sempre que o faço, é como se eu me tornasse parte daquilo, um clima envolvente, excitante, que me deixa completamente voltada para o desfecho da história. É a minha realidade alternativa, uma maneira que eu encontrei de não perder a esperança de um dia ainda poder viver algo tão bonito. Essas histórias são meu refúgio de uma vida cheia de preocupações que me atormentam e, muitas vezes, me fazem infeliz.
Gosto de saber que, algum dia, alguém teve a magnífica dádiva de conceber histórias tão belas, que me tocam profundamente. Não importa em que época foi escrita, nem em que lugar, o que importa mesmo é que todas falam do amor mais puro e verdadeiro que duas pessoas podem compartilhar. É bom saber que, em qualquer época, histórias que terminam com "E viveram felizes para sempre" existiram. Enfim, tantas coisas que gostaria de ter vivido.
Sinto-me triste a cada vez que uma dessas histórias acaba, pois é como se eu perdesse um pouco da esperança que ainda me resta. Histórias que nunca vou esquecer, personagens que admiro e fazem parte da minha vida. Meus livros são meus tesouros, não sei como suportaria o mundo sem saber que finais felizes existiram, mesmo em outras realidades. Seria um tormento.
Espero, um dia, escrever a minha própia história e que ela tenha um final feliz. Enquanto isso, vivo uma coisa que ainda não sei o que é, mas espero que passe logo. Acho que é uma espécie de prova, nos romances têm dessas coisas, onde a personagem passa por altos e baixos para conseguir um final feliz. Espero conseguir o meu logo.
Com Carinho,
A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário